Voilà!

Nathalia Pinto
Nathalia Pinto
Published in
1 min readJan 24, 2019

O título do meu primeiro post talvez não condiga com a realidade — a palavra voilà, em sua língua mãe, o francês, significa “aqui está, aí está”. Pensando bem, ao escrever estas três linhas, percebo que faz sentido sim. Aqui está meu espaço, aqui está minha palavra, aqui está quem eu sou, aqui está meu pensamento, aqui está minha opinião, aqui está o jornalismo humanitário, aqui está a resistência da cultura.

Desde pequena sempre gostei de escrever. Eu sei, eu sei: é o que todos falam, mas estaria mentindo ao omitir este clichê. Além da escrita, adorava ouvir histórias, pensar a melhor maneira de contá-las e depois passá-las para o papel. Cresci e decidi cursar Jornalismo. Vejo que não poderia ter seguido outro caminho. Ainda crescida — agora oficialmente jornalista — precisava de um lugar para escrever sobre duas áreas ao primeiro momento distintas, mas no fundo, interligadas: cultura e ajuda humanitária.

Pois então, aqui está! Vamos nessa! Voilà!

--

--