SONO

O sono é essencial para uma boa saúde. Cientistas não sabem exatamente por que precisamos dele, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o bastante. Nós nos colocamos no risco de envelhecimento precoce, ganho de peso e doenças desde resfriados e gripes até câncer.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Salmo 127.2

O que Deus realiza em nossos corpos enquanto divagamos para a terra dos sonhos não é nada mais do que miraculoso. Enquanto não fazemos nada, Deus reabastece nossa energia, reconstrói e restaura nossas células e reorganiza a informação nos nossos cérebros.

O sono é uma dádiva de Deus que deveríamos receber com gratidão. Se não estamos dormindo o bastante, precisamos descobrir o porquê. Estamos acordando cedo e ficando até tarde para ganhar dinheiro a fim de adquirir coisas de que não precisamos? Estamos envolvidos em trabalhos ministeriais que achamos que ninguém mais é capaz de fazer?

Eu sou, algumas vezes, tentada a acreditar que o trabalho que faço quando estou acordada é mais importante que o trabalho que Deus realiza enquanto eu durmo. No entanto, recusar a dádiva de Deus do sono é como dizer a Ele que o meu trabalho é mais importante do que o trabalho dele.

Deus não quer que ninguém seja um escravo do trabalho. Ele quer que aproveitemos da Sua dádiva do sono.

Trecho de:

A DÁDIVA DO SONO

por Julie Ackerman

Fonte: reforma21.org