Alvo — Provérbios 4:25

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readJun 4, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

Esta palavra para mim é extremamente encorajadora. Especialmente quando estamos atravessando o deserto, pois no momento que olhamos para baixo perdemos o foco do horizonte do deserto que é onde está nossa vitória. No deserto se olhamos para baixo não há nada, somente terra seca!

Já falei antes aqui sobre o impacto da postura na confiança. Acredito que existe esta correlação entre a postura e a confiança justamente por conta do nosso olhar. Se baixamos os 2 mm que o Tony Robbins cita, já não olhamos para nosso alvo, mas para nossa volta. Quando olhamos para nossa volta encontramos as distrações, e a distração é o inimigo da direção¹.

E se estamos envergonhados perdemos nossa potência de agir, e aí o período de seca aumenta! A vergonha nos faz evitar as pessoas à nossa volta que podem nos ajudar, pois de novo estamos olhando para baixo. Não devemos confundir o poder da humildade com a vergonha, a humildade nos faz aceitar e mostrar nossa vulnerabilidade, é uma dádiva que nos aproxima de Deus, pois não há coração soberbo que se aproxime Dele. Já a vergonha não serve de nada pois nos leva ao isolamento!

Que tenhamos confiança e humildade, mas nunca abaixemos nossa cabeça para não perdermos o alvo!

Que ângulo está seu olhar agora?

PS: outro excelente vídeo de postura aqui

--

--