Atração — Provérbios 28:7

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readJun 29, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

Acabo de fazer uma palestra sobre Negócios no Século 21 para um grupo de executivos e alunos da Jack Welch Management Institute, que noite incrível. Não apenas pela oportunidade de compartilhar o que amo mas por estar rodeado daquelas pessoas maravilhosas. Esse é o valor do networking. E mais ainda isso representa a primeira parte do texto, fui convidado por uma pessoa que jamais havia assistido uma palestra minha. Mas acredito que o meu comportamento e busca pelo conhecimento deu confiança à essa pessoa que eu faria um bom trabalho e assim fui conectado à esse público.

No entanto, é tão fácil nos perdermos na vida por nos conectarmos com as pessoas erradas, pessoas que nos conduzem à um caminho que não é certo. Infelizmente, não apenas nós seremos afetados por isso, mas as pessoas que mais nos amam, nossos pais. Eu não sou pai ainda, mas sou filho e senti na resposta da minha mãe o orgulho que ela estava deste evento que eu fiz.

O mais legal deste texto é que existe uma maneira de você garantir que não cairá com as pessoas erradas e é simplesmente seguir a lei de Deus. Essa lei é um pouco de tudo que estamos compartilhando aqui neste devocional, como levar uma vida correta, buscar sabedoria, agir com inteligência. Honestamente, se estamos buscando tudo isso que faz parte da cultura do Reino de Deus, não nos juntaremos às pessoas erradas.

Tão simples…

Seu comportamento te atrai às pessoas certas?

--

--