Balança — Provérbios 17:22

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readSep 18, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Impressiona-me a quantidade de pessoas que conheço ou me que relaciono, que são infelizes com seus trabalhos. Especialmente no mundo corporativo esse parece ser o padrão.

Não que a vida empreendedora seja fácil, muito pelo contrário, é a batalha pelo pão diário. Entretanto, por mais difícil que seja a batalha do empreendedorismo, ouço muito menos murmurações neste meio do que no meio de trabalhadores.

E aí me dá um nó na cabeça: se é infeliz por que continuar?

O meu entendimento do texto de hoje é que somos capazes de nos posicionar na alegria ou na tristeza. É como um livre arbítrio. Óbvio que existem circunstâncias que não poderemos controlar. Mas o lugar onde estamos, as pessoas com quem trabalhamos, o propósito no que fazemos, isso tudo é controlável e nos posicionará de um lado ou outro da balança.

Eu não quero morrer aos poucos, na verdade pretendo ter muita saúde para desfrutar dos meus dias e ser capaz de entregar o melhor naquilo que fui chamado para fazer. Vamos juntos nessa?

Qual lado da balança seu trabalho atual te coloca? O que podes fazer para mudar?

--

--