Corrija as ações — Provérbios 13:18

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readAug 13, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

Estes dias passava por uma situação bastante difícil e como, infelizmente, é normal do ser humano, ao invés de depositar toda minha confiança em Deus, acabei tentando resolver o problema com meus próprios esforços com uma oportunidade que surgiu diante de mim. Quando percebi, já estava mais afundado no caso do que daria conta de resolver, recebi a repreensão divina e resolvi corrigir meu caminho.

Posso dizer que pela Sua graça o problema está resolvido! Lendo este texto tenho a certeza que se não tivesse aceitado a repreensão e corrigido meu caminho, agora estaria na desgraça!

Ao longo de nossas vidas passaremos por muitas situações como esta. Algumas vezes esta correção vai vir de Deus, outra de pessoas com quem estamos lidando. É importante que estejamos alertas e atentos ao que fala este texto, e buscarmos sempre entender a repreensão como uma oportunidade de andarmos no caminho correto. Eu ao menos, não quero acabar pobre e na desgraça. Acredito que você também não!

Às vezes essa repreensão, quando vinda de pessoas, pode parecer um insulto, mas se tirarmos um tempo para refletir podemos entender se é realmente sincera, e se for, aí devemos aceita-la e corrigir a rota. Perceba que insisto na correção da rota, pois aceitar uma repreensão não é apenas ouvi-la e não se magoar, mas sim abandonar o caminho errado, é fazer diferente. Os resultados vem pela ação!

Você tem aceitado as correções ao seu redor?

--

--