Criando futuros — Provérbios 31:8

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readNov 1, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Um amigo me contou uma história muito bonita, recentemente. Era sobre um curso de liderança que ele havia feito e um dos exercícios era para você ficar de frente com um colega enquanto este desabafava os traumas ou experiências ruins que tinha tido com seus pais. Diz ele que todo mundo chorava muito e tinham histórias horríveis com relação aos seus pais. Quando chegou sua vez ele também chorou muito pois só tinha histórias maravilhosas com seus pais. Sua conclusão era a de que não fazia idéia de como aquelas pessoas se sentiam.

No meu primeiro projeto de design, imerso em uma escola localizada dentro de uma região de invasão, tive o mesmo sentimento. Meus pais sempre puderam me dar uma boa educação paga, tive ótimas oportunidades ao longo da vida. Não consiguia imaginar como era vida daquelas crianças ou como poderia ser seu futuro, já que a minha situação é tão diferente.

Creio que é por isso que Jesus nunca veio com julgamentos para com essas pessoas, e até declarou que cuidaríamos dele ao cuidar dos desamparados. Talvez por isso que o @businessasmission também está tão preocupado em defender essas pessoas criando oportunidades para elas. Não podemos imaginar o que tem no passado ou no presente delas, mas temos a oportunidade de dar-lhes um futuro.

Que tipo de futuro seu negócio tem criado?

PS: Mais uma dica para nossos políticos recém eleitos nessa sequência de comentários sobre o cuidar dos necessitados.

--

--