Curiosidade na ponta do dedo — Provérbios 2:2
Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.
Se no texto anterior falávamos de como temos tanta informação mas pouca sabedoria no mundo atual, vale reiterar que nunca se teve um acesso tão fácil aos sábios hoje.
Com um toque na tela do smartphone conseguimos acessar às mentes mais brilhantes do nosso tempo. Podemos assistir vídeos com palestras e treinamentos gratuitos. Pode-se escutar as mais incríveis entrevistas com os melhores autores em podcasts de diversas línguas. Com um simples app você tem toda a riqueza bíblica e planos para complementar seu entendimento.
Mas preste atenção na segunda parte do versículo “procure entender o que eles ensinam”. Para mim está totalmente conectado ao comentário do texto anterior que não basta ter informação e/ou conhecimento, você precisa usá-los e aplicá-los. Mais do que isso é seu papel de não aceitar tudo de mão beijada, ir mais à fundo, fazer a sua própria conexão e criar seu próprio entendimento daquilo que você aprendeu.
Hoje em dia está fácil ser curioso, e é a sua curiosidade que vai construir a sabedoria.
Qual foi a última vez que você aprendeu algo totalmente novo pela internet? (E não estou falando de receitas de comidas gordas :P)