Emancipação — Provérbios 29:19

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readDec 30, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Sempre achei esse texto pesado, mas nunca tinha percebido pela ótica da experiência ao invés da ótica da punição.

Fazendo uma retrospectiva, vivi um ano muito intenso, com situações que jamais imaginava que viveria quando montei minhas metas no final do ano passado. E por mais que já tenha lido, escutado, “aprendido” sobre várias das situações que vivi, só soube lidar com elas na hora em que as experimentei, errei, me perdi, lutei, cai, dei a volta por cima, tentei levantar, apanhei. Algumas já consigo lidar, outras estou lidando.

Foi aí que entendi o significado deste texto. Assim como o caminho do Reino nos tira da escravidão mental, também o caminho do empreendedorismo nos tira da escravidão empregatícia. E não existe outra maneira de livrar-se da mentalidade de escravo se não for vivendo uma situação que o aprisiona e se libertando dela. Não importa o tanto que você leia ou assista palestras.

Que situação você vive que está preso numa mentalidade escrava?

PS: O filme das fotos é Django Livre, e apesar de altamente violento, recomendo ser assistido para ver o desenvolvimento do personagem principal de uma mente escravizada para um autor da própria vida, liberto das amarras!

--

--