Exploração — Provérbios 22:22
Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos
Tenho uma grande amiga, que algum tempo atrás foi conhecer umas tribos indígenas na Amazônia e durante sua viagem ficou hospedada em uma pousada na região, antes de adentrar na floresta.
Lá conversava com o rapaz que a guiava e este contava todo feliz sobre o celular que tinha “ganhado” de sua patroa, um smartphone simples. Disse à minha colega que iria trabalhar por dois anos naquela função para pagar de volta o celular para sua patroa. Ao ouvir isso minha amiga ficou aterrorizada, pois o valor do celular era muito menor que todo este tempo de trabalho!
Outro dia outra amiga postou no Instagram o caso de uma grife de SP que empregava costureiras por R$3/dia e ainda recebiam desconto de R$0,50 a cada defeito na roupa!
É triste pensar que vivemos em uma época de tamanha abundância e acesso tecnológico e ainda escutamos casos assim. Não adianta nada fazermos projetos sociais de um lado e explorar os profissionais que nos impulsionam do outro. No próximo ano retomaremos a série de Lives sobre os princípios do BAM, acompanhe para criarmos mais negócios com verdadeiro impacto global positivo.
Você tem cuidado de quem está próximo? Ainda explora alguém de alguma maneira?