Fim de semana — Provérbios 31:3
Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

É importante entender que este texto não é nem de longe uma crítica à mulheres ou relacionamentos, mas sim à atitudes irresponsáveis e uma vida desregrada na busca de prazeres efêmeros.
Um dos choques de realidade que tive quando saí do corporativismo para o empreendedorismo foi a mudança de foco do fim de semana. O grande objetivo da maioria das pessoas que estão em grande corporações é que o fim de semana chegue logo, o momento onde há divertimento, cujo objetivo é sair para festar para celebrar estar livre, mesmo que por pouco tempo, do fardo que é o trabalho. Consequentemente os solteiros saíam à caça, e alguns casados era triste ouvir o que faziam.
Já no empreendedorismo experimentei algo totalmente contrário, o fim de semana é o momento de fazer as outras coisas que engrandecem a sua capacidade de empreender ao longo da semana. É quando se estuda ainda mais porque não há tantas demandas, é quando os eventos onde você pode aumentar seu networking estão acontecendo e o mais incrível é o momento de criar novos empreendimentos em eventos que duram 48h-72h sem parar, como o Startup Weekend.
Imagina se eu iria convidar colegas de trabalho para passar um fim de semana sem dormir para trabalharmos, certamente seria loucura para a mentalidade de empregado, mas não para a de empreendedor, loucura para o empreendedor é não estar entregando o seu propósito o tempo todo. E aí que o cruzamento do empreendedorismo com o de Filho de Deus se torna mais forte “pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura.”
Não esqueça que você é o rei do seu negócio! Sua atitude é digna de tal posição? Qual o foco do seu final de semana?

