Fogo — Provérbios 6:27

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readSep 7, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Quando era pequeno, lembro que minha mãe me colocava numa bancada perto do fogão enquanto ela cozinhava, para que ela pudesse me vigiar. Até que um dia, desobedeçendo-a, não resisti e meti o dedo na boca do fogão que já estava apagada. É o tipo de aprendizado que acredito que só se tem experimentando.

Esse texto me fala da teimosia que temos inerente aos seres humanos e dos riscos que colocamos adiante de nós por não sermos cautelosos. É quando pensamos “deixa eu tentar só mais um pouquinho” ou “isso aqui está tão certo que nem precisa de oração”.

Outro dia deixei de participar de uma reunião pois entendi que não era da vontade de Deus participar daquilo, poderia me atrasar vários outros projetos que tinham maior prioridade. Fiquei muito em dúvida, mas depois refleti em cima deste texto. Já estava com a agenda cheia e com dificuldade de dar vazão à tudo que precisava fazer e ainda assim queria carregar o fogo no colo. Obviamente me queimaria.

Não tenho dúvidas que carregar fogo no colo nos queima, por isso tenho tido muito mais cautela do que antes. O risco é importante nos negócios, só não podemos subestimá-lo e confundir com fogo.

Você tem sido precavido nos seus negócios?

--

--