Humildade e Soberba — Provérbios 19:25

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
1 min readDec 20, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Enquanto escrevo, estou escutando uma palestra do @tiagobrunet sobre sabedoria onde ele está falando justamente sobre o orgulho.

Um dos grandes insights que ele traz é que um dos castigos do orgulho é perder o tempo para desfrutar das oportunidades. Quantas vezes já ouvi gente falar e até eu mesmo já me peguei pensando “ah não vou naquele evento porque já conheço esses palestrantes”. E aí, perdemos o tempo de desfrutar do networking do evento, de uma observação de um insight novo ou até o resgate de um insight perdido.

Poucas coisas nessa vida são pior que a perda de tempo, e quanto mais humildes nos mantivermos mais estaremos desfrutando de cada minuto.

Reflita sobre a última vez que você teve uma atitude soberba.

--

--