Leão — Provérbios 30:30

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readJul 1, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

Nesses momentos de greve, eleições, Copa, dólar alto, é muito fácil ficarmos com medo, inseguros do que pode acontecer, das decisões que teremos que tomar. Se deixarmos esses pensamentos nos consumir perderemos o foco, principalmente o foco em quem somos.

Para escrever este texto fiz uma rápida pesquisa sobre as características do leão e porque ele é considerado o rei da selva (apesar de viver na savana rsrs). Uma das coisas que me chamou atenção é que ele vive em campo aberto, diferente de outros animais que vivem em território demarcado, o que significa que o seu reino não é um lugar, mas os companheiros que fazem parte da sua alcatéia. Isso lembra alguém que deixou um reinado parecido?

Tão interessante quanto seu reinado é o seguinte, como ele vive em campo aberto ele caça em qualquer lugar inclusive no território de outros animais poderosos, dai que vem o fato de ele não ter medo de nada e ser o mais forte (e a força não é física no meu entendimento). Mas ele só consegue isso porque conhece profundamente suas habilidades como caçador: velocidade, força bruta, pulo, ataque em bando.

Esse animal realmente é a epítome da liderança e deveríamos estuda-lo mais profundamente. Foram muitos aprendizados para escrever este texto, um dos mais marcantes é o auto-conhecimento. O leão sabe quem é, por isso anda por qualquer lugar e não tem medo de nada.

Por fim, este versículo faz parte de uma lista que o autor compilou de animais que chamam a atenção enquanto caminham. Procure uns vídeos da postura de um leão, exalam o auto-conhecimento e o poder que possuem.

Sua postura parece a de um leão? Como líder você é mais lembrado pelo território que conquistou ou pelas pessoas que serviu?

PS: E se quiser saber mais sobre o impacto da postura no nosso comportamento já falamos AQUI e AQUI.

--

--