Maestria — Provérbios 10:4

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readOct 11, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Mais um alerta sobre o perigo da preguiça. E a solução para o caminho inverso da pobreza.

Esse texto para mim fala muito sobre maestria. Esforça-se no trabalho, significa para mim, não somente ficar depois do horário, chegar antes de todos, mas fazer isto com um objetivo, de maneira consciente na busca do prêmio que se quer alcançar. Não adianta ficar até mais tarde porque procrastinou o dia inteiro e a água bateu. O esforço é consciente na busca da maestria para conquistar os sonhos.

Hoje mesmo vi um vídeo do @russellbrunson, um dos meus empreendedores cristãos preferidos, falando sobre equilíbrio profissional e pessoal, e ele comentava: “Tá brincando? Se você quer ser o melhor em alguma coisa vai precisar desequilibrar para aquele lado por algum momento e depois restabelecer o equilíbrio”.

É o caso do cara da foto aí, Kobe Bryant, considerado por muitos o jogador que chegou mais perto do Jordan. Seus colegas do time olímpico dos EUA,que são os melhores jogadores da NBA, contam que chegavam para treinar as 8h da manhã e ele já estava suado no ginásio treinando desde cedo. Não à toa enriqueceu. Não apenas financeiramente, mas seu nome enriqueceu, suas marcas, seu time com os 5 títulos que ganhou.

Enriquecer vai além do $$$ e para isso é necessário maestria, e esta vai demandar esforço!

De 0 a 10 qual seu nível de esforço hoje? Você tem buscado a maestria da sua área?

--

--