Mentoria é para aprender — Provérbios 8:10

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
1 min readMay 8, 2019

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Um dos princípios do clássico Pai Rico Pai Pobre é trabalhar pelo aprendizado e ele apresenta uma tese do por que disso. Cada vez que me confronto com textos como esse de Provérbios percebo que há poucos aprendizados para a vida que já não foram cobertos neste livro!

O lance é que o dinheiro é criado, o que nós precisamos não é o rendimento em si, mas a sabedoria para saber o que fazer com ele e como criá-lo, por isso é mais importante buscar o conhecimento.

Algum tempo atrás busquei um mentor e esta pessoa mudou minha vida me dando uma oportunidade de trabalhar com ele, viajar o mundo e ir morar fora do país. A razão pela qual ele topou ser meu mentor segundo ele próprio é por que eu sabia pensar sobre o assunto. Eu não fiquei rico trabalhando com ele, mas até agora minha carreira e todo meu rendimento e negócios estão baseados no que aprendi durante a mentoria.

Você já possui um mentor? Tem trabalhado pelo dinheiro ou pelo aprendizado?

--

--