Neve — Provérbios 26:1
Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos
Já falamos sobre as características do tolo algumas vezes aqui, mas veja que interessante este ponto de vista: elogiar um tolo é tão absurdo quanto acontecer algo metereologicamente impossível, como a neve no verão, ou pode causar tanta destruição como a chuva durante a colheita. Incrível!
Como brasileiros precisamos refrear nosso ímpeto de agradar todo mundo que é típico da cultura latina. Quando você vai nos países anglo-saxões ou germânicos, eles são bem mais diretos, o que para nós até parece grosseria. Meu amigo @prpedromedina falou num vídeo recentemente que Jesus falava diretamente, acusava e respondia na cara dos fariseus! Não devemos ser cópias de Jesus?
Por fim, chover na colheita é um problema, elogiar um tolo é um problema pois ele pode acabar pensando que é sábio, bom ou que está certo. E aí como costumamos brincar, você estará criando um pequeno monstrinho!
Preste atenção nos que estão ao seu redor e se for necessário, fale na cara o que pensa!