Ninho — Provérbios 27:8

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
1 min readFeb 9, 2019

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Eu sempre li este texto acreditando que havia uma conotação negativa nele, que nós longe de casa estaríamos desamparados e sofrendo. Se olharmos para nossa casa espiritual, estar conectado à Deus, sim é verdade! Mas se for nossa casa física, vejo este texto como positivo.

Primeiro pelos exemplos dos grandes homens da Bíblia, muitos deles tiveram chamados para longe de casa, Abraão, José, Davi, Neemias, Paulo. Suas histórias são marcadas pelos momentos que estavam longe de casa.

Depois pela minha própria vida e de outros ao meu redor. As pessoas mais incríveis que conheço foram aquelas que saíram de casa e foram conquistar o mundo, sem o conforto do lar. Aí entendi a correlação com o pássaro e o ninho: é no momento que o pássaro tem que sair do ninho, que ele aprende a voar e começa a entregar o seu propósito.

E você já saiu do ninho e começou a voar?

--

--