Nova Perspectiva — Provérbios 2:20

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readJul 2, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

No meio profissional é muito fácil se iludir e seguir as pessoas erradas. Somos por todo lado tentados com posição, dinheiro, seguidores, até fama. Mas será que são estas coisas que vão nos satisfazer?

É muito fácil admirarmos pessoas que já conquistaram estas coisas enquanto ainda estamos trilhando nosso caminho. Quando comecei minha carreira corporativa meu grande sonho era virar diretor, e rápido, para me destacar e provar meu valor. Porém, quanto mais os conhecia, menos queria parecer com eles.

Aí percebi que no mundo do empreendedorismo crescia uma onda contrária, uma onda de pessoas que como eu se frustaram com a ilusão da escada corporativa. Pessoas que queriam se entregar aos outros, criar negócios com propósito e realmente fazer a diferença na vida dos seus clientes, não apenas empurrar mais um produto.

Passei a admirar mais a minha mãe, que é a pessoa que mais se entrega ao próximo que eu conheço! E que no seu momento profissional de maior realização, fazia pais e mães chorarem com o desenvolvimento de seus filhos com deficiência.

Também percebi que existe muito mais prosperidade (em todas as áreas) no meio de pessoas que são boas e vivem uma vida correta. Se em um momento sonhava com as milhas das missões corporativas chatas para aturar certo diretor viajando de executiva, em outro conheci empresários queridos e dedicados com o próximo que possuíam seu próprio avião! Que choque!

Aprendi à ver as coisas com outra perspectiva, viver uma vida mais correta e menos na ilusão das aparências.

Você tem seguido pela aparência ou pela qualidade do ser?

--

--