Nutella — Provérbios 2:11
Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

É muito comum a pessoa que empreende ter uma visão muito otimista das coisas, claro é difícil conquistar o sucesso sendo pessimista! Isso torna-se um problema quando tudo começa a ficar “Nutella”. Toda oportunidade parece imperdível, todo investimento é válido e qualquer pessoa que aparece com uma ideia pode ser um “salvador” de algum problema.
Eu tenho muito problema com isso. Graças a Deus Ele me agraciou com uma esposa realista! Tenho certeza que meu otimismo é importante para os projetos os quais me envolvo, mas que o realismo dela também é importante para colocar tudo na balança e não me cegar somente no lado positivo.
Nestes textos vemos que o Livro de Provérbios é a fonte de sabedoria e entendimento que nos protegerão. Ao longo de todo livro, e que estamos acompanhando nesse devocional, vemos dicas de como viver e fazer negócios que nos ajudam a ser menos “Nutella” e mais “raiz”. Evite dívidas, saiba com quem se relacionar, estude o quanto puder. Este tipo de aprendizado nos protege de pessoas, crises econômicas, indústrias falidas.
Esse versículo não fala de nenhuma mágica, mas do simples fato de que se aprendermos o que nos está sendo ensinado e termos a intencionalidade de buscar estas coisas em tudo que surge diante de nós, estaremos protegidos!
Você vê as coisas com uma visão “Nutella” demais? Tem estudado o suficiente para se proteger?

