Pacificador — Provérbios 29:8

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
1 min readAug 30, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

No meu último emprego tínhamos um cliente extremamente difícil de lidar, por nada colocava todo nosso negócio em confusão. Eu e minha colega ainda não tínhamos a experiência necessária para lidar com os casos que ele criava. Logo era necessário meu CEO intervir e normalmente ele conseguia reverter a situação e devolver a paz.

Escolhi a foto deste grande líder pois apesar de toda a confusão da época que viveu ele buscava manter a paz. Quem já assistiu o filme Selma deve lembrar da primeira tentativa que fizeram de marchar e a polícia revidou com extrema violência causando uma enorme confusão. MLK Jr resolveu parar tudo e voltar para casa para que fosse mantida a paz.

Seja com o exemplo do meu ex-CEO, MLK Jr ou que está escrito neste texto, procuremos manter a paz nos ambientes que vamos, com os clientes que conversamos, com os nossos stakeholders, pois assim estaremos mais próximos do grande objetivo de sermos sábios.

Você costuma manter mais a paz ou causar mais confusão?

--

--