Purificação — Provérbios 25:4

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readMay 26, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos.

Hoje tivemos uma performance histórica do maior jogador de basquete da atualidade, Lebron James, colocou mais alguns recordes no seu bolso e deu mais uma esperança para seu time de ir pela quarta vez consecutiva para as Finais da NBA e ele mesmo, Lebron, pela oitava vez! Mas o que é interessante dessa história é que o time no começo do ano fez várias contratações para tentar se renovar o time e ganhar o campeonato, mas essas contratações não se mostraram acertadas, e a equipe combalida se desfez toda próximo do fim do campeonato. E aí o artista começou a fazer sua obra de arte. De lá pra cá Lebron James teve liberdade e a matéria-prima que precisava para fazer atuações históricas.

Outro movimento interessante que tem acontecido nos EUA é de escândalos empresariais e consequentemente os pedidos de desculpas em comerciais de TV que estas empresas tem feito (bem parecido com o Brasil). No mais recente do comercial Uber desse tipo, seu CEO fala que o primeiro passo que tomou foi mudar toda a liderança da empresa. Quem sabe este artista poderá fazer uma obra de arte.

Entendo que este texto fala da purificação e qualidade dos times com os quais estamos envolvidos, e da filosofia do negócio. Se ambos forem puros, artistas terão a liberdade, coragem e matéria-prima de qualidade para fazer uma obra de arte.

Seu negócio e time são puros ou você precisa fazer uma purificação? Seus artistas estão entregando obras de arte?

--

--