Rios — Provérbios 18:4

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readSep 19, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Uma vez meu avô, grande empreendedor, me contou um pouco da sua história e enquanto contava o início da sua carreira me falou assim “Eu sempre procurava o mestre-de-obra para trabalhar perto dele. Diziam que eu era puxa-saco mas eu queria aprender com quem tinha mais experiência. Faça o mesmo.” Sempre guardei isso na minha mente.

A primeira parte deste texto significa o que aconteceu comigo por esta palavra do meu avô, ela foi tão profunda no entendimento de como trabalhar que nunca mais me esqueci.

A segunda parte, para mim significa frutificação. Como a água do rio nunca seca, sempre há vida à beira do rio, diferentemente de outros lugares. Meu avô sempre foi um exemplo empreendedor para mim, e portanto, um sábio nesta área, essa palavra frutificou em mim, e a vida inteira busquei trabalhar com quem era o mais experiente, sempre estive atrás de mentores.

Ambas as partes funcionam como alertas para nós, se nossas palavras podem ser tão impactantes assim, precisamos tomar cuidado!

Que palavras marcaram e frutificaram na sua vida? São positivas ou negativas?

--

--