O Negócio Mar Morto

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readNov 1, 2022

Você provavelmente já ouviu falar do Mar Morto, uma famosa bacia do Oriente Médio. Sua fama vem do fato de que você não pode ficar mais do que alguns minutos nele, a quantidade de sal fará você flutuar facilmente, mas também o matará.

Não há vida nele, de qualquer tipo, é por isso que é chamado de Mar Morto. Mas por que isso? Bem, como não tem saída para o mar, não há saída de água.

Posso relacionar isso ao meu negócio. Várias vezes, quando eu estava negociando com clientes em potencial, a única coisa que passava pela minha cabeça era quanto eu ganharia com aquele negócio e, pior, muitas vezes a única coisa que eu conseguia pensar era fazer tudo sozinho para obter cada centavo apenas para mim.
Não era quem eu queria ser, um empreendedor solo, um sanguessuga de negócios.

Por isso, um dia decidi dividir metade da renda de um desses projetos com alguns alunos. Para alguns, foi a primeira vez participando de um Workshop de Inovação . Aquele momento transformador, para mim e para eles.

O WORKSHOP

Eles cresceram muito a partir daquele momento, mudando de emprego para melhor, conseguindo promoções e até viajando para o exterior a trabalho.

Quanto a mim, nossa empresa fechou seus maiores negócios desde então, esse cliente é o nosso cliente mais fiel, e nosso trabalho se estendeu da Califórnia ao Sudeste Asiático.

A maneira como essa sabedoria Antiga de Salomão é escrita explica melhor para mim:
Quando você pega tudo que consegue, isto é o que acontece: quanto mais você pega, menos você é. (Provérbios 1:19 MSG)

Reflita por um momento: quanto mais você pega, menos você é.

As empresas são feitas de pessoas, e as pessoas são feitas de servir aos outros. Não deixe seu negócio (nem você mesmo) se tornar o Mar Morto.

QUANTO MAIS VOCÊ DÁ, MAIS VOCÊ É!

--

--