Vocabulário do Reino — Provérbios 8:35

Harold Schultz Neto
Neemias.org
Published in
2 min readOct 9, 2018

Esta série é uma tentativa de transmitir aos leitores os aprendizados que eu tenho tido ao ler 1 capítulo de Provérbios por dia, hábito que recomendo à todos

Sabemos que toda a Bíblia vai de encontro com Cristo. É o centro de tudo que lemos. E aqui no Capítulo 8 é a mesma coisa. Ao longo do capítulo a Sabedoria é detalhada e muitas vezes equivale aos comentários em João sobre a Palavra (ou Verbo).

Fica portanto claro que a Sabedoria que estava com Deus no princípio e era sua fonte de alegria era o Filho. Que essa sabedoria era expressada pela Palavra: “Haja” e houve! Ora, quem precisamos encontrar para ter vida é Jesus 😄 (até arrepio quando leio essas conexões do Pai)

Veja que interessante, ao longo de Provérbios temos explicações sobre como se comportar, como ter sucesso, viver uma vida feliz aqui na Terra e mais. Todas estas características vemos claramente na vida de Cristo detalhada nos evangelhos. Fica então fácil de entender porque devemos ser uma cópia dele.

Aí voltamos a Palavra, o ministério de Cristo era sobre liberar palavras! Sempre de benção e sabedoria, nunca de necessidade e “pedinte”. E como sempre pensamos em negócios por aqui, temo que nem sempre temos liberado as palavras certas sobre nossas empresas, nossos colegas, nossos clientes.

Convido você a fazer um esforço junto conosco de começar a trocar o nosso vocabulário, vamos reler Cristo e adotar seu vocabulário e construirmos negócios do Reino! Lembrando do texto de hoje, que isso vai deixar Deus feliz ;)

Você tem sido uma cópia de Jesus na sua empresa? O que precisa mudar em seu vocabulário?

--

--