De aulas no Instagram ao Curso Online

Sah. V. Lasso
Negócios e bobagens
2 min readOct 26, 2020

como a democratização da educação pode mudar o empreendedorismo

foto promocional meu curso online grátis

Eu tenho minha conta pessoal no Instagram há anos e nunca tinha pensado nela como uma possível ferramenta profissional, mas de uns tempos para cá percebi um grande número de profissionais usando seus perfils para melhorar seu marketing online.

Como boa curiosa que sou, já comecei a pensar nas possibilidades relacionadas a área da educação, já que é uma área que eu gosto muito de trabalhar juntamente com a área do empreendedorismo, então a ideia de juntar ambas áreas seria ideal.

Photo by Andrew Neel on Unsplash

Eu já tenho cursos online pelo CanopyLab e pela minha NGO, Valkyrie Endeavour, que oferece cursos sobre educação empreendedora para mulheres, e já fiz muitos cursos de forma remota, então cursos online não é novidade para mim. Porém a utilização do Instagram como uma plataforma de educação foi novidade.

Criei um perfil profissional e comecei a descobri o poder das lives, aulas online ao vivo. A cada aula eu tinha contato com pessoas de todos os lugares do Brasil com vários desafios diferentes, e juntas podiamos pensar em possibilidades. Uso os posts com pequenas “gotas” de conceitos e conhecimentos e o stories para deixar alguns conceitos gravados em vídeo.

Com o sucesso das aulas no Instagram, um curso online gratuito seria a próxima etapa, e deixei o público escolher o tema!

É interessantíssimo ter essa oportunidade de cocriar uma educação circular online!

É muito interessante descobrir que a maioria das mulheres tem os mesmos medos e desafios quando pensam em empreender, mas mesmo assim elas estão buscando conhecimento para vencer esses desafios e iniciar no mundo empreendedor.

Existe uma janela de oportunidade ajudar as pessoas atirar o empreendedorismo do sonho e a colocar no mundo seu produto!

Então, agora que já tive o gostinho de destilar e distribuir todo conhecimento que tive a oportunidade de receber da minha graduação ao doutorado no meu perfil do Instagram, acho que não vou parar mais.

Quem tem oportunidade de aprender deve também procurar oportunidades de compartilhar o conhecimento obtido e se estamos todos nas mídias sociais…que seja por lá então!

--

--

Sah. V. Lasso
Negócios e bobagens

Curious and focused as a cat with a laser. Expert in jumping out from the comfort zone by doing things I´m not good at! Publishing here since Sep 20, 2017.