Copy vai descontinuar serviços em nuvem em maio

Felipe Massahiro
Nerd / Articles
Published in
2 min readFeb 2, 2016

O cloud service COPY anunciou ontem, dia 1 de fevereiro, que irá descontinuar seus serviços de armazenamento em nuvem a partir do dia 1º de maio de 2016.

Segundo o anúncio realizado, o motivo para o fim do serviço é resultado da mudança de foco nos negócios.

Para quem não conhece, Copy é um serviço de armazenamento em nuvem como o One Drive (Microsoft) ou o Drive (Google/Alphabet). A diferença que o Copy tinha uma opção de armazenamento gratuito ampliável. Em outras palavras, era possível ampliar o seu espaço de armazenamento através do envio de convites aceitos que você enviava.

O espaço era expansivo para até 25 GB — pelo menos na época em que comecei a usá-lo, no início de 2014. Então, um novo usuário começava com apenas 15 GB, mas enviando convites para outras pessoas conhecidas, ele ganha 5 GB para cada registro feito.

Para quem é assinante da versão paga, a empresa ficou de prontidão para enviar nos próximos dias um e-mail com maiores detalhes das opções que eles terão para migrar de serviços.

Já para quem utiliza o serviço gratuito, é bom fazer backups dos seus arquivos ou utilizar o sistema de transferência para o OneDrive, disponível no gerenciamento de arquivos do Copy.

--

--

Felipe Massahiro
Nerd / Articles

Jogador compulsivo, escritor obcecado, amante perturbado da literatura e jornalista de vez em quando.