Tá no catálogo: O Rapaz e o Monstro.
Às vezes ser forte é tudo o que nos resta
HELLO GALEREEEEES, Bem vindos ao Tá no catálogo, uma série de recomendações todas as terças feiras sobre filmes e séries que estão na Netflix!!
Hoje venho lhes mostrar The Boy and The beast (nome original), que conta a história de Ren, um franzino garoto de 9 anos. Após perder sua mãe em um trágico acidente de carro, e sofrer com a ausência de seu pai, que desde que se divorciou de sua mãe não dá notícias, Ren recusa a ajuda da família e decide se virar sozinho.
Em sua nova vida de morador de rua, acaba conhecendo dois seres muito peculiares, sendo um deles Kumatetsu — o qual desperta interesse em Ren e o leva a segui-lo até um mundo paralelo ao seu, o mundo dos monstros.
Após muita procura, encontra Kumatetsu que o convida, de forma pouco convencional, para ser seu discípulo. Logo após mostrar relutância em aceitar o convite, e ser treinado por um urso extremamente mal-humorado, decide aceitar a proposta ao ver que seu potencial mestre é um tanto quanto parecido com ele.
Kumatetsu, um mestre na arte da luta que sonha em ganhar o posto de lorde do reino, demonstra ser uma pessoa rancorosa, difícil e solitária. O que torna a relação com Kyuta (Ren) extremamente conflitante. Porém, mesmo com todas as brigas, Kuma aceita treiná-lo e o novo pupilo passa anos ao seu lado.
A Evolução de Kyuta é constante desde o primeiro segundo do filme, terminando com os dois (pupilo e mestre) com manias, conceitos e visões de mundo muito diversificadas do que eram anos atrás.
O Rapaz e o Monstro explora a natureza animal que reside no homem, além de explorar em como podemos nos tornar ruins quando guardamos sentimentos destruidores em nosso coração. A narrativa tem enfoque em mostrar como o mundo pode ser difícil e como a ajuda pode vir de lugares que nunca poderíamos imaginar.
Em uma relação sempre tempestuosa e igualmente divertida, entre mestre e discípulo, que se fortalece à medida em que se conhecem. Ao superarem as barreiras da solidão, notam que um compensa a necessidade do outro. Em um filme com uma animação muito bem feita, misturando CGI com belíssimos traços feitos a mão, sobre o valor da amizade e superação, se torna uma indicação mais que certa.
Por fim, temos uma animação com muitas cenas de luta e efeitos visuais incríveis. Um vilão que explora o sentimento humano em sua profundidade e um fechamento brilhante.