Tá no catálogo: Será que?

Igor Miralha
Nerd Broadcast
Published in
3 min readAug 28, 2017

Será que (vou ser troxa denovo)?

É triste saber que até nosso pequeno Harry potter é capaz de ser tão trouxa.

Já possuiu aquele amigo(a) que você sempre sentiu que poderiam ser algo mais? sua alma gêmea? a peça que falta e que se afastar dela é como abrir um buraco em toda a sua essência? Foi isso que Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe kazan) tentam entender nesse romance onde o próprio título já lhe da a grande pergunta… Será que?

ENREDO

Wallace estava vivendo um período difícil em sua vida. Fazia mais de um ano que ele havia abandonado o curso de medicina, depois de ter o seu coração despedaçado pela namorada que o traiu com o professor da faculdade. Desde então, passou a morar no sótão da irmã e arranjou um emprego medíocre numa empresa de manuais.

Numa festa de Allan, seu melhor amigo, ele encontra Chantry. Foi praticamente amor à primeira vista, pelo menos por parte dele. Ao levar a menina para casa, insinuando que queria vê-la de novo, Chantry assentiu, passando seu telefone e dizendo que devia entrar porque o namorado podia estar preocupado com seu atraso.

O mundo caiu para ele. Sabendo que não teria chance alguma, jogou fora o telefone de sua paixão platônica, mas o destino fez com que eles se reencontrassem. Decidido a querer tê-la por perto, Wallace se conformou em apenas ser o amigo, afinal, não queria estragar a vida da mesma, que parecia ser tão perfeita. Mas e quando não conseguimos controlar nossos sentimentos, o que fazer? Wallace começou a enfrentar um grande dilema moral sobre a sua situação.

Pós e Contras

Com uma pegada adolescente, What if (nome original) possui a essência de brincadeiras bobas que provocam risadas em casais e, em certos momentos, causam certo constrangimento aos que estão em volta. Passar esse mundinho particular de um casal é o grande mérito do filme (quem diria que um casal de amigos poderiam passar tanta simpatia em tão pouco tempo?)e também o seu grande problema: o excesso de piadas torna o filme cansativo.

Outro grande problema é o uso constante de estereotipo do ‘‘melhor amigo descolado’’ tão explorado por séries como Friends e How i meet your mother. Além do uso de Chantry como um rostinho bonito para encantar o filme.

Ignorando esses problemas, Será que? é um filme gostoso de se assistir, um romance que não viaja em um amor fictício criado pelos contos de fadas. Um ótimo longa para se assistir em um sábado a noite.

Veja também:

--

--

Igor Miralha
Nerd Broadcast

Community Manager de Esport. Caçador de Sharknados e membro da família Shepard. Um apaixonado por musicais e comédias românticas.