As 3 características da rede ideal

Você tem um objetivo. Não importa se é a curto ou longo prazo, para chegar lá você precisa se conectar as pessoas certas. Se a sua rede de contatos for ideal, vai ser muito mais fácil atingir suas metas.

Um networking eficiente basicamente depende de sermos objetivos ao nos conectar a novas pessoas, e para planejar a nossa rede, devemos pensar em três características presentes em toda rede de sucesso:

A rede precisa ser aberta

Redes abertas permitem fazer apresentações valorosas, afinal, nem todo mundo precisa se conhecer na sua rede. Uma dica para manter a rede aberta é manter contato com pessoas que não pertencem aos seus meios profissionais, nem são da sua faculdade. Elas mantém uma porta aberta a um mundo de novos contatos que podem ser importantes no futuro.

Precisamos manter conexões profundas

Você precisa criar laços fortes com alguns de seus contatos. Pessoas quem você pode acionar a qualquer momento, compartilhar conhecimento e ideias, pessoas que você sabe como ajudar de alguma maneira. Normalmente esses laços são criados com as pessoas mais próximas, como ex colegas e classe e colegas de trabalho.

A rede precisa ser diversificada

Uma rede diversificada te ajuda a derrubar preconceitos e a desenvolver sua empatia. Para diversificar é preciso ultrapassar limites, sejam eles verticais, horizontais, demográficos ou geográficos. Identifique um limite em sua rede e tome medidas para ultrapassa-lo. Aos poucos seus limites serão expandidos até abranger pessoas suficientes para te aproximar do seu objetivo.

Workshop Mapeando sua rede

Eu tenho muito para falar sobre Networking e por isso decidi dar um Workshop em Curitiba. Nele eu aplicarei um método para mapear a sua rede e identificar onde ela está debilitada. Com esses dados poderemos traçar seus próximos passos na construção da rede que você precisa para chegar aos seus objetivos.

Vou disponibilizar apenas 10 vagas, pois o método é bem pessoal e quero acompanhar todos os participantes de perto. Terá duração de 3 horas e a inscrição e todas as informações podem ser encontradas aqui.

Like what you read? Give Alisson Gustavo Kalil a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.