Análise Semântica com o Google Cloud Dataflow (webinário)

Este artigo foi originalmente publicado em https://infosimples.com/ por Rafael Barbolo em Setembro de 2014. Ele foi importado para o Medium da Infosimples, a nova casa dos artigos da Infosimples.

18 de Setembro, quinta-feira, 13h

O Google está desenvolvendo um novo serviço chamado Google Cloud Dataflow. Este serviço vai permitir o processamento escalável de dados em tempo real, como tweets e eventos. Ele poderá ser oferecido de forma integrada com outros serviços em nuvem do Google, como o Cloud Storage, o Big Query e o Pub/Sub.

Eric Schmidt, Arquiteto de Soluções do Google, vai apresentar o Google Cloud Dataflow e compartilhar como ele analisou o sentimento de milhões de tweets publicados durante os jogos da Copa do Mundo. Ele vai mostrar como calculou o sentimento médio por seleção e por partida, correlacionando sentimentos com palavras chave de momentos importantes dos jogos, e vai juntar todas essas informações em uma visualização criada com uma linha do tempo que permite visualizar os sentimentos de fãs durante a partida.

Você pode se inscrever no evento através do link:

http://www.alchemyapi.com/how-google-does-semantic-analysis-webinar/


Originally published at infosimples.com.