Ser ou não ser uma “Laranja Mecânica”?

Hey Drugui, que tal sairmos para pitar um copo de Moloko? Também podemos beber um Ouro-de-fogo, enquanto videamos umas lindas Devotchkas.

Não entendeu? Então lhe convido a ler o livro Laranja Mecânica, escrito por Anthony Burgess em 1962.

Meu nome é Matheus Henrique. Sou estudante de Administração na Faculdade Opet e essa é a minha primeira contribuição aqui no ecossistema Neurotrix.

Na obra distópica Laranja Mecânica, você vai conhecer 4 adolescentes que vivem tentando se divertir, porém, de uma maneira violenta e um tanto controversa. Conhecerá Alex, que é o líder dos então chamados druguis, que saem a noite para brigar entre gangues, roubar e bater em pessoas. Por ser um adolescente violento, Alex acaba sendo condenado à prisão. Porém, há uma maneira de ser liberto, e para isso ele deve entrar no projeto “Ludovico”.

A história narrada por Anthony Burgess é bastante envolvente e irá te cativar do início ao fim. É uma leitura prazerosa, portanto. Este livro toca em assuntos polêmicos, tais como: violência, política e lavagem cerebral.

Então, que tal inicial a leitura deste livro espetacular? E o melhor, você vai aprender a se comunicar em “Nadsat”, que é uma linguagem extremamente Horrorshow.