5 atitudes imediatas para sair da zona de conforto

A tendência natural é permanecer na zona de conforto. Porém, não há grandes feitos se não desafiamos a nós mesmos.

Equipe Hubblefy
Um novo jeito de se comunicar
2 min readJul 7, 2016

--

Todos nós tendemos à zona de conforto. Se não prestarmos a atenção, caímos numa rotina de trabalho que não oferece muito valor à empresa e nem nos faz crescer profissionalmente.

Se você se encontra em tal situação e ainda não sabe por onde começar, tome algumas atitudes hoje mesmo e saia da inércia. As práticas a seguir farão você se sentir um vencedor todos os dias:

1. Algo novo todos os dias

Em vez de só cumprir obrigações, aquelas que se você não fizer alguém vai te cobrar, faça todos os dias algo a mais. Não precisa ser muita coisa, apenas crie o hábito de fazer algo diferente todos os dias.

2. Tenha conversas desagradáveis

Não tenha medo de debates e discussões, desde que sejam produtivos. Pense nas idéias que você teve aí no seu trabalho e que ficaram só na sua cabeça, já que não seria fácil convencer o chefe ou os colegas a respeito dela. Se uma ideia parece boa, lute por ela.

3. Apresente seu ponto de vista

Se tiver algo valioso a acrescentar numa reunião, não fique em silêncio, peça licença e no momento oportuno apresente seu ponto de vista. Sair da zona de conforto também se refere a falar e expressar-se, ficar quietinho nas reuniões é muito mais fácil.

4. Aprenda mais

Não faça só aquilo em que você se sai bem. Se proponha a aprender mais sobre as atividades em que não tem tanta familiaridade. Quem sabe não se descobre bom em outras coisas também.

5. Aproveite as críticas

Você tem um colega que faz inúmeras críticas a tudo? Não fuja dele. Se as críticas são bem fundamentadas — e não aleatórias ou sem sentido — , peça sempre a opinião dele, pois quando temos bons profissionais por perto, avaliando e fazendo críticas construtivas a nosso trabalho, tendemos sempre a melhorar.

Sair da bolha deve ser uma tentativa constante. Uma vez fora dela, vencemos um desafio e superamos nós mesmos, mas com o tempo aquilo que era novo vira rotina, logo, vencer nossas barreiras deve ser uma meta permanente.

Por equipe NewAgent.

--

--