Comece com um sorriso

Um sorriso geralmente não é solitário, envolve outras pessoas, tanto para sorrir quanto para se fazer sorrir.

O ato de sorrir faz bem para nossa saúde e traz benefícios psicológicos. Normalmente, sorrimos quando estamos num ambiente onde há uma energia positiva. Se você se sente assim em seu trabalho, em meio a sua equipe, parabéns! Pois nem todos conseguem alcançar tal nível de entrosamento com os colegas. Mas se este não for o seu caso, então pense em novas atitudes. Falamos em atitudes, porque quando tomamos decisões e partimos para a ação, mudamos o nosso redor, mesmo que comecemos com um sorriso.

Construa uma atmosfera corporativa saudável, limpa de poluição comunicacional, com troca de informações claras e conversas com olho no olho e verá uma humanização das relações entre colegas e equipes.

Comece com você mesmo. Um sorriso sincero é uma expressão de positividade e, acredite, pessoas positivas atraem pessoas positivas. Logo, através do sorriso você atrairá as pessoas certas em seu caminho. E, cá em entre nós, as pessoas de bem com a vida têm muito mais a acrescentar do que as mal humoradas, não é verdade?

Se você se empenhar em ter um pensamento positivo, esteja certo que isso refletirá em suas atitudes. Sim, nossas ações são o resultado daquilo que está em nossas mentes. Quando você estiver num relacionamento de trabalho harmonioso com seus colegas, repare como os problemas que surgem parecem menos complicados e se resolvem mais facilmente. Isso se dá porque todos estão em sintonia e trabalham sinergicamente.

Ao resolver os problemas de trabalho com maior facilidade você chega ao fim do dia com muito mais disposição e pode aproveitar melhor sua vida pessoal. Em outras palavras, você contribui para aumentar sua qualidade de vida. E quando se tem qualidade de vida, o que não falta são motivos para sorrir, ou seja, você entra num ciclo de satisfação pessoal.

A partir de agora aproveite cada motivo para sorrir. Vá em frente, sem medo de julgamentos e sorria!


Equipe NewAgent.