Go to NEW ORDER
NEW ORDER
Letter sent on Sep 20, 2015

A semana na Revista Trendr (14/9 a 19/9)

Vejam os textos que passaram pela Revista Trendr nesta semana. Falamos de literatura brasileira, cultura árabe, Facebook, cinema nacional, design e o problema da imigração.

Walking Dead versão Brasil: os perigosos defuntos de Incidente em Antares — Por Salsaparrilha. Érico Veríssimo foi um vanguardista quando o assunto era Zumbies. Incidente em Antares é uma divertida obra cheia de críticas sociais.

Gênero: uma bomba de tempo armada na cultura árabe — Por Cassius Gonçalves. As mulheres árabes estão invadindo as universidades e isso é um motivo em potencial para mudanças culturais.

“Que horas ela volta?” e o Brasil que insistimos em não ver — Por Leonardo Miranda. O novo filme do cinema brasileiro fala muito sobre nós e está provocando inquietações acerca da maneira como relacionamos com os mais pobres.

"Que Horas Ela Volta?" A realidade do passado que ainda se faz presente — Por Jaiane Valentim. Ainda sobre o filme, nesta reflexão somos convidados a pensar o preconceito de classe que existe no Brasil e o grande número de empregadas domésticas trabalhando nos lares das famílias mais abastadas.

O botão DISLIKE, o tiro no pé. Por Eden Wiedemann. Zuckerberg se rendeu ao botão "não gostei" e isso pode ser um tiro pela culatra.

Qual o limite do remix? Por CTRL. Assumir suas referências durante o processo criativo é o conselho que o design Matheus Moura dá aos profissionais da área.

Refugiados: o que fazer? — Por Gabriel Loubak. A questão dos refugiados "é um problema seu. Meu. Nosso".