Go to NEW ORDER
NEW ORDER
Letter sent on Oct 31, 2015

A Semana na Revista Trendr (26/10 a 31/10)

Segue o resumo da semana, se você não pode acompanhar nossas publicações diárias.

Não deixe de ler nossos colunistas, Matheus Moura, da CTRL, sobre o universo do profissional do design, e o Eden Wiedemann, sobre mercado publicitário.

A CRTL trará neste mês a série "30 dias. 30 docs de design", abordando o universo do design. Não deixe de acompanhar.

Se você ainda não conhece, lançamos duas novas publicações, vejam os textos lá e assine:

Crônicas
O que aprendi com a vida

Para falar conosco, nos siga lá no Twitter e mande sua mensagem. Nosso e-mail: trendr@post.com

Nesta semana falamos sobre o ENEM, do preconceito "politicamente correto", de futurologia, dos conselhos de profissões, dos vloggers, cinema, teatro e Halloween


Diálogo sobre a regulamentação da profissão de Design — Por Matheus Moura, CRTL. Não existe uma classe política de designer. Parecem veteranos de humanas tentando fazer as coisas do seu jeito. Infelizmente, a ‘máquina’ não funciona com esses operadores.

Ah, essa tal de indignação seletiva — Coluna do Eden Wiedemann. O mundo está ficando cada vez mais chato. E é seletivamente chato. Sim, porque os cretinos responsáveis por essa milícia do politicamente correto sofrem de um “pequeno” problema de indignação seletiva.

As agências foderam os bloggers e agora já estão beijando os vloggers no pescocinho. Coluna do Eden Wiedemann. A máxima segue: as agências podem terminar por prejudicar o veículo e os vloggers podem enfrentar o mesmo problema que os blogueiros.

Atrasados para o ENEM. Incompetência, burrice ou azar? — Por Valter Júnior. A pergunta que fica é a seguinte: como as pessoas se atrasam para uma prova que só acontece uma vez no ano e é marcada com meses de antecedência?

Tornando-se mulher: 20 filmes para quem se ferrou na prova do ENEM 2015 — Por Thiago Rabello. Dessa forma, também cabe a mim contribuir com a importância do debate iniciado pelos professores responsáveis pelo ENEM e, dentro das minhas possibilidades, indicar obras bacanérrimas para aqueles que precisarão passar mais alguns meses estudando para 2016.

Primavera inovativa: as estações das multiplicações — Por André Silva. O Espaço e o Tempo tornaram-se pouco relevantes ante o precedente da internet e o desenvolvimento das tecnologias. Conectividade que revolucionou o mundo ao possibilitar que a interação social acontecesse aqui e agora, isto é, a qualquer hora e em qualquer lugar.

The Book of Mormon e o manual de instruções para religiões — Por Salsaparrilha. O musical, criado e escrito por Trey Parker e Matt Stone (da série South Park), em conjunto com Robert Lopez (co-autor das canções da animação Frozen — Uma Aventura Congelante) se tornou um dos maiores sucessos da Broadway desde sua estreia em 2011.

O Haloween segundo John Carpenter — Por Thiago Rabello. Foi pensando nisso que resolvi aproveitar a chegada do Dia das Bruxas para mergulhar num dos grandes clássicos de terror da sétima arte, comandado por um cineasta perfeitamente capaz de seguir os passos de Hitchcock e utilizar a ideia de suspense em prol tanto do gênero que mais ama quanto da experiência do público dentro da sala de projeção.

Like what you read? Give New Order - Redação a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.