Go to NEW ORDER
NEW ORDER
Letter sent on Aug 9, 2015

A semana na Revista Trendr (3/8 a 8/8)

Se não teve tempo para acompanhar as publicações diárias na Trendr durante a semana que passou, veja o resumo abaixo.

Artigos frescos e atuais sobre cultura, sem preconceitos. Política sem parcialidade. Tecnologia sem exclusões. Tendências que vão do pop a manifestos.

Desligue a televisão é vá dormir — Salsaparrilha aborda a quantidade de séries disponíveis atualmente e a facilidade de assistir a uma temporada em sequência. Se não tomar cuidado, trocará seu sono por mais um capítulo.

Ronda x Bethe: Um fenômeno feminino no MMA— Edi Fortini, apreciadora das lutas marciais, fala da edição 190 do UFC. As mulheres estão ganhando espaço no ring.

Estão capivarizando as redes sociais. Será que tem volta? — Eden Wiedemman continua seu raciocínio sobre a "mongolização", a "imbecilização" das campanhas nas redes sociais. Como muitos reclamaram, ele responde aos leitores e vai além no desenvolvimento de sua observação lançando um conceito, o qual chama de "capivarização".

A inspiração não vem. Tem que buscar — Matheus Moura, da CRTL, sua coluna sobre o cotidiano do universo do design, traça um pouco mais sobre o processo criativo. Não existe "indivíduos iluminados" é preciso muito esforço, estudo e pesquisa para desenvolver uma boa ideia. E isto vale para "assistentes/diretores de arte, redatores, diretores de criação" e outros profissonais ligados ao universo do conteúdo.

Corvos e Cartolas— Breiller Pires traz a entrevista com Luiz Gerardo Méndez, ator e produtor de Club de Cuervos, primeira obra original da Netflix em língua espanhola, que estreiou em 7 de agosto. Abordará as questões do machismo e da corrupção tendo o futebol como cenário.

Desconstruindo a competição —André Silva aborda o comportamento social no qual fomos educados, desde a infância, para competirmos constantemente uns com os outros. Este modelo precisa ser revisto e a manutenção do sistema por meio da cooperação, como a de um formigueiro, pode ser uma saída para a construção de uma sociedade melhor.