Alexandre Wollner e a Formação do Design Moderno no Brasil

30 dias. 30 docs de design.

Ano: 2005
Entrevista: Andre Stolarski
Direção: Gustavo Moura
Duração: 1h 24min
País/Língua: Brasil/Português
Website: http://goo.gl/fkPiw

Esse documentário faz parte do livro homônimo lançado pela Cosac & Naify em 2005.
Por meio de uma entrevista concedida a Andre Stolarski, coordenador do projeto do livro/DVD, Alexandre Wollner fala sobre a sua trajetória e como ela se mistura com a história do design no Brasil. Além de mostrar a relevância de Wollner dentro do design gráfico brasileiro, a entrevista apresenta diversos traços curiosos da própria personalidade do designer e sua visão crítica sobre o que acontece ao seu redor.
Itaú, Eucatex e Klabin são alguns dos projetos de identidade visual de autoria de Wollner que são apresentados, incluindo comentários do próprio, sobre como foi o processo criativo, entre outros detalhes e histórias interessantes.
O documentário traça uma linha do tempo, ilustrando o caminho do designer e seu envolvimento com vários artistas de renome como Max Bill, Aloísio Magalhães, Geraldo de Barros, entre outros.
Também relata a passagem de Alexandre pela escola de Ulm, na Alemanha, e do seu retorno ao Brasil para criar o estúdio de design FormInform e participar da fundação da Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro (ESDI), primeira escola de design no Brasil.

Siga-nos: Facebook | Twitter

Assine nossa newsletter e receba as atualizações no seu e-mail.
Clique
aqui.


Like what you read? Give Matheus Moura a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.