“Boarding House Reach”, de Jack White

Uma mistura de Punk, Hip-Hop e o Rock n’ Roll

Depois do hiato de alguns anos, dedicados aos seus filhos, Jack White finalmente retoma a sua carreira solo com o álbum “Boarding House Reach”, que, apesar de ainda não ter sido lançado, vem, aos poucos, seduzindo os fãs do trabalho de White, revelando-se a partir de pequenas doses, com o lançamento de alguns vídeos promocionais e de seus principais singles.

Para a gravação do álbum, White se enfiou seis dias em um estúdio (na realidade em dois, um em Nova York e outro em Los Angeles, ficando três dias em cada) junto com nomes como Jay-Z, Kanye West e Kendrick Lamar. De acordo com o músico, a ideia era, justamente, promover uma mistureba de estilos, ou, em suas próprias palavras em uma entrevista concedida a Rolling Stone: “O álbum todo é, para mim, incrivelmente moderno. Eu queria pegar o punk, o hip-hop e o rock n’ roll e misturar tudo em uma espécie de cápsula do tempo de 2018”. Sendo que, para escrever as músicas, White alugou um apartamento próximo a sua casa em Nashville, o qual encheu com exatamente os mesmos equipamentos que possuía quando tinha quatorze anos. A ideia era: “Se eu soubesse o que sei hoje naquela época, o que teria feito de diferente?”.

Ainda sobre a gravação, White afirma a Rolling Stone: “Eu não tinha ideia se seríamos capazes de nos comunicar musicalmente. Isso podia acabar se tornando uma receita para o desastre… É um tipo de coisa que poderia assustar bastante as pessoas, então foi algo muito atraente para mim”.

Entretanto, depois de começar a tocar com essa galera, White disse:

“Tivemos tantas músicas incríveis sendo tocadas que algumas das canções poderiam se tornar um lado inteiro do álbum, tipo um disco do Miles Davis ou do Funkadelic”.

Foto: Billboard

Depois das gravações, White levou as músicas para casa, para editar e adicionar alguns efeitos, sendo que, de acordo com o músico, foi de cortar o coração ter que condensar algumas dessas faixas, todavia necessário, já que a ideia era fazer uma coisa mais pé no chão para 2018.

“Boarding House” está previsto para ser lançado em 23 de Março, com turnê começando em 19 de Abril, com uma apresentação na Little Caesars Arena, em Detroit. A entrevista original de White à Rolling Stone, da qual tirei as citações apresentadas ao longo do texto (traduzidas de forma livre por mim), encontram-se no final do post.

Foto: Rolling Stone