Go to NEW ORDER
NEW ORDER
Letter sent on Nov 13, 2016

[CONECTE] Se te contasse você não acreditaria: vai dar Trump!

Oh, Trump. A gente desconfiava desde o início!

Você não leu errado. Se te contasse você não acreditaria. Na verdade poucos ainda acreditam. As eleições norte americanas foram um reboliço e Donald Trump vai governar o mundo, ops, digo os Estados Unidos da América. Foi na pré-estreia de Que Mundo é Esse que saímos boquiabertos. Mesmo não sendo desejo dos envolvidos, o pessoal do programa foi certeiro: existe uma chance enorme de dar Trump. E a gente até levantou isso aqui na TRENDR, mas sabe aquela coisa de que não parecia ser verdade? Acontece que foi e nessa semana se falou muito disso!


Flavio Barboni escreveu Os Estados Unidos segundo a Rockstar Games. Foi lindo ver ele contar um pouco da cultura norte americana sem precisar falar em Trump, mas fazendo você entender como ele conseguiu chegar a casa branca de um jeito espetacular. O jogo é cheio de entretenimento, armas, violência, drama. Um prato cheio de Trump pra você!


Rodrigo Teixeira trouxe um material especial. Ele escreveu Donald Trump não representa seu mundo. Representa o mundo de verdade e explicou, bemmmm explicadinho, sobre esta eleição ser bem pior que House Of Cards. Não da série em si, mas seu conteúdo, claro.


Trump é a voz do povo? Leandro Demori indicou a carta de agradecimento de Hillary e resumiu tudo de cara: Trump é um sujeito perigoso que precisa ser monitorado por quem perdeu a campanha. Segundo ele, Trump olhou para quem mais precisava, quem mais clamava por mudanças. Foi ouvido. Bolsonaro pode estar fazendo o mesmo por aqui.


O Trampolim para o Juízo Final é um daqueles textos fantásticos que chegam na timeline e você fica pensando: como eu não li isso antes? Alex Piaz foi enfático ao apontar que agora temos no comando do país mais poderoso do mundo um sujeito que não acredita que a mudança climática aconteça devido a atuação humana. E realmente, ficamos todos preocupados com os dados alarmantes que vimos neste artigo.


Mas enfim… Você pode entender o que está acontecendo. inesbarreto nos mostrou neste excelente texto como o passado pode explicar os memes da eleição do Donald Trump. Ela encaminha o encerramento do texto com “Donald Trump e Jair Bolsonaro acabam conquistando os holofotes e as eleições”. Precisamos falar que está imperdível?


Pois bem! Foi na pré-estreia de Que Mundo é Esse? — América Partida que nos deparamos com este futuro incerto da era Trump. Hoje encerramos nossa Letter contando um pouquinho do terceiro episódio que se passa nos EUA. Que Mundo é Esse? chega em Detroit em seu terceiro episódio. A Cidade Motor, símbolo da pujança do capitalismo, hoje encontra-se em decadência. Mas as políticas de recuperação estão baseadas no colaborativismo, uma resposta popular aos rastros de abandono que o capital gerou na cidade. Em tempos de eleição, os cidadãos questionam a polaridade bipartidária entre Republicanos e Democratas, afirmando que os Estados Unidos necessitam de outro modelo de representação popular.

Você pode assistir ao trailer do terceiro episódio clicando aqui. Acompanhe as reprises no dia 13/11 às 21:30 e às 03:05. O novo episódio você confere todas as sextas, às 23h. Um encontro marcado com André Fran, Felipe UFO, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian, que nos instigam a pensar: #QueMundoéEsse?


Até a próxima #conecte. Todo domingo nosso encontro está marcado às 23h! That’s all folks.