Go to NEW ORDER
NEW ORDER
Letter sent on Jun 9, 2016

Conecte seus saberes: coluna nova na Revista Trendr

palavra do editor Cássio Aguiar/ Bom dia. Hoje venho, rapidamente, apresentar um novo colunista. Frank Lira trará na coluna Conecte os melhores assuntos da semana, de forma contextulizada e problematizada. Amante do textão — bem fundamentado — esta coluna é para você. Sigamos!


palavra do colunista Frank Wyllys Cabral Lira/ Os textos que eu irei produzir, basicamente, são uma curadoria contextualizada que geralmente é privada, pois as atuais e melhores newsletters fazem isso. Diferença crucial, percebo, é a de que as faço publicamente — e aqui me aproximo da newsletter que o Farol Jornalismo publica diretamente em seu blog, após dispará-la via e-mail.

Os textos que proponho publicar, explico, são — preferencialmente — a reunião de assuntos que se destacaram na semana anterior a sua publicação, aqueles que foram tendência. Mas a sua abordagem não é noticiosa — pelo menos esse não deverá ser o padrão esperado -, mas sim contextualizada e reflexiva. Contextualizada devido ser apoiada principalmente em outros links que abordam ou tangenciam o mesmo assunto, conectados, entrecortados, unidos de maneira direta e ao mesmo tempo específica. Recortes de frases ou parágrafos desses outros links podem ser necessários para apoiar o assunto tratado/discutido.

Reflexiva por causa da condução feita na elaboração da contextualização, mostrando que aquilo que nos cerca cotidianamente, quando colocado sobre tensão, faz emergir as forças que governamos e que nos governam, a complexidade da simplicidade, a importância da teoria e do abstrato frente o prático e a empírico.

Isso tudo é a CONECTE.

Conectada, completa, reflexiva, emergente… Mais do que tratar o assunto público com esmero ou cuidado, é tomá-lo como ponto de partida para exercer as faculdades mais humanas existentes em nós. Por fim, espero que entenda que não queremos a sua valiosa atenção só e somente, mas partir da atenção que esse texto irá exigir para agregar aquilo que realmente importa.


Nos acompanhe no Twitter e Facebook para novidades. Vem com a gente! ❤

Like what you read? Give New Order - Redação a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.