Deixe seu lado colaborativo escrever mais forte

EDITORIAL — MANIFESTO

QUEM SOMOS?

Um portal contemporâneo, de opinião, varrendo os cantos do que não é publicado mídia afora. Artigos atuais sobre tendências sociais, debatendo assuntos latentes na sociedade.

Um canal de aprendizagem acelerada e relevante

Desde janeiro de 2013 marcamos presença aqui no Medium, construindo um canal de aprendizagem acelerada e relevante. Somos a primeira publicação brasileira na plataforma e neste tempo todo trabalhamos com curadoria e produção de artigos voltados às tendências sociais.

Esses dois pilares sustentam todo nosso trabalho e atraíram os cerca de 10 milhões de leitores acumulados desde o começo. Aqui temos artigos tendências sobre questões que bombaram no dia, na semana ou no mês, seja no país ou no mundo. Nosso foco são textos argumentativos, opinativos e analíticos. Para alcançarmos a relevância, precisamos que exista problematização na peça apresentada ao leitor e assim buscamos, de modo colaborativo, realizar diversos processos editoriais para alinhar os artigos apresentados ao que nosso leitor procura.

Entendemos, durante nossa caminhada, que nossa missão está em impactar positivamente pessoas através de ideias instigantes e durante esta jornada nos firmamos como um comunidade colaborativa de criadores apaixonados por conteúdos relevantes.

QUEM FAZ?

Leva este projeto no âmbito organizacional, de curadoria e estratégia: Cássio Aguiar — OWNER.

NOSSOS NÚMEROS

Começamos 2015 com pouco mais de 600 seguidores. Hoje estamos totalizando mais de 22 mil. Somos a primeira, uma das maiores e mais relevantes publicações da plataforma no país, atestado pelo próprio Medium Brasil.

Estamos em constante contato com as pessoas responsáveis globalmente por fazer o Medium a nossa casa e já colaboramos para que o Medium Brasil alcançasse a segunda posição mundial de textos mais lidos. Fizemos parcerias para produção de conteúdo Rede Globo, Globo News, Verbo Educacional, Gympass, Delivery Much, Vooozer, UHULL Connect, Coletivo Trama, OpSocial e outros.

Crescemos muito, fruto do trabalho incansável de toda a equipe de editores e escritores colaboradores que se dedicam ao máximo para fazer esta publicação evoluir como um ambiente relevante para seu texto e qualitativo para os leitores.

ENTENDA A TRENDR

Como dispomos o que chamamos de conteúdo relevante? Estamos sempre trabalhando a melhor maneira de entregar um conteúdo relevante e de qualidade, baseado no retorno dos leitores e constantes pesquisas que desenvolvemos. Tudo para simplificarmos a TRENDR, focando nos textos.

Buscamos relevância enaltecendo o melhor de cada escritor. Em uma rede conectada e sem padrões de consumo, trabalhamos com texto, vídeo e publicações sociais para levar relevância aos mais diversos feeds.

Nossa temática se aprimorou: agora o VOZES acontece trimestralmente, com quatro temas de extrema relevância para o ano. É no VOZES que tratamos o melhor do nosso processo colaborativo, com a interação entre escritores, editores e leitores fazendo o debate acontecer.

SE VOCÊ É LEITOR

Agradecemos seu carinho conosco, você contribui para que estes números sejam cada vez mais expressivos. A tendência é o que nos move, continue conosco. Se você tiver alguma dica de pauta, alguma observação, crítica ou sugestão, pode enviar para engaje@trendr.com.br que será respondido o mais breve possível.

SE VOCÊ É ESCRITOR

Se já escreve conosco, continue. Você faz parte desta história e seria pouco agradecer por esta caminha conosco. Vamos além.

Se você deseja escrever na TRENDR, temos alguns tópicos a tratar!

→ COMO ME TORNAR ESCRITOR?

Basta preencher o formulário de colaborador da TRENDR e esperar nosso contato. Por lá pedimos as principais informações que precisamos conhecer de você e depois seguimos contato via e-mail. Vem com a gente?

Clique aqui e preencha o formulário de colaboração TRENDR.

→ TEXTO IDEAL

  1. Textos com 400 palavras são mais populares no Medium. Cuide isso!
  2. Textos com 7 minutos de leitura conseguem capturar mais a atenção dos leitores. Lembre disso na hora de escrever! (uma dica, não uma regra)
  3. Títulos com 42 caracteres, em média, possuem maior chance de se destacarem, segundo Kevan Lee, da Buffer.
  4. Evite usar abreviações ou siglas sem que seu significado esteja em aberto.
Lembre-se, os itens acima são dicas, não limitadores. Usá-los pode tornar a publicação de seu texto mais rápida, porém, muitos textos sem esta característica também ganham e merecem devido destaque.

Ao submeter um texto na TRENDR automaticamente você afirma estar ciente e concordar com nossa POLÍTICA DE COLABORAÇÃO.

Like what you read? Give New Order - Redação a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.