Eu pratiquei minha criatividade fazendo o bem e isso foi incrível!

Há várias razões por que ajudar os outros é bom para todos. Além de nos gerar uma grande satisfação, isso também proporcionar um impacto positivo na vida de outras pessoas.

“Há mais felicidade em dar do que em receber.”

Designers tem habilidades únicas para expressar as suas opiniões de maneiras que não foram feitas antes, então eu lhe pergunto por que não usar esse talento para o bem?

Todos nós temos opiniões formadas sobre qualquer assunto e o nosso talento pode facilmente ser a nossa voz para declarar o que pensamos sobre coisas que realmente importam, seja essa causa, política, social, humanitária ou qualquer outro motivo que seja relevante para você.

Selecionei as cinco principais razões pelas quais você deve reconsiderar e usar a sua criatividade para o bem.

Há uma necessidade

Muitas organizações trabalham para tornar o mundo um lugar melhor, mas nem sempre é fácil passar uma mensagem de valor. Por isso um bom design pode ser a luz no fim do túnel. Um material criativo pode incentivar conversas difíceis e inspirar outras pessoas à ação.

Você tem o talento

Ser criativo é como ter um arsenal à sua disposição que você pode usar para dizer coisas que acredita de uma maneira diferente. O conceito pode ser abstrato ou muito claro, o importante é usar todas as suas habilidades e liberdade criativa para passar essa ideia da melhor maneira possível. No final das contas você pode fazer algo incrivelmente poderoso e conquistar muitas coisas com isso tanto para os outros como para você também.

Ela inspira outros

Quando se trata de compartilhar nossas crenças ou bater pé por uma causa, muitas pessoas se incomodam em expor as suas opiniões, tendo medo de serem julgados. A boa notícia é que não existe motivo para isso pois qualquer um tem liberdade de expressar o seu ponto de vista, se o mundo está cheio de pessoas que compartilham pensamentos preconceituosos, por que você não pode expor uma opinião boa para gerar o bem? Além disso os seus designs vão provavelmente inspirar e dar a voz para um monte de pessoas que concordam com você, eles simplesmente não sabiam como expressar aquelas ideias e agora graças a sua criatividade eles podem compartilhar as suas opiniões também.

É uma questão de respeito

É fácil esquecer dos conflitos externos no conforto da nossa vida moderna, hoje em dia muita coisa errada foi radicada, mas para isso acontecer foram feitas muitas batalhas, algumas delas foram vencidas mas mesmo assim ainda a muito para mudar. Então se as gerações anteriores deram o seu sangue porque nós vamos nos acomodar?

Gera ótimos resultados

Nós vivemos em um mundo digital onde tudo é compartilhado muito rápido. Você pode a compartilhar uma imagem na parte da manhã e algumas horas mais tarde já estará em vários lugares. As pessoas compartilham para os amigos, grupos, comunidade, ajudando a propagar seus pensamentos e crenças e é claro gerando reconhecimento para a sua criativa ideia!

Ajudar o próximo, pode muitas vezes ser inconveniente mas também tem algumas vantagens humildes:

Isso faz você se sentir melhor sobre você mesmo;
Ele te conecta com outras pessoas, pelo menos por um momento, se não para a vida;
Além disso, melhora a vida do outro, pelo menos um pouco;
Isso torna o mundo um lugar melhor, um pequeno passo de cada vez;
Se a bondade pode ser passada, então ela pode se multiplicada.

Portanto faça uma bondade para outra pessoa. Pode ser algo pequeno, ou o começo de algo grande. Peça-lhes para passa-lo para a frente e colocar um sorriso no rosto de alguém.

Digo por experiência que se sentir bem por realizar essas ações não deve vir pelo sucesso que você gera, no meu caso passei alguns dias praticando sem divulgar e no final das contas isso foi ótimo, porque além de praticar a minha criatividade também mudei a minha maneira de pensar. Se isso já nos gera gratidão, você consegue imaginar o sentimento por divulgar com outras pessoas?

Algo incrível!!!

Desafio: 30 days of creativity for good

Ficou inspirado em fazer bem ao próximo?

Então te convido a participar desse desafio, diferente de outros design challenges esse não existe uma lista diária, a ideia principal é produzir algo que possa tornar o mundo melhor, criando um design que passe a ideia de fazer bem ou expresse algo que você acha que deveria ser diferente.

Quando for publicar utilize o título: 30 days of creativity for good. Ou hashtag com #creativityforgood.

Eu já comecei essa jornada e esse é o meu primeiro post:

Caso você se interesse em conhecer os próximos posts, vou divulgar todos no Twitter e no Dribbble☻.

___
Obrigado por apertar o ♥ se você gostou desse artigo, isso vai me inspirar a escrever mais sobre isso! Espalhe o amor ☻.

— —

Texto revisado por Mariana Oliveira.