Eu tenho certeza que Deus é de humanas

Ele criou o mundo em 7 dias, cochichou os 10 mandamentos para o Moisés, escolheu as 12 tribos de Israel e até pediu ao Noé para separar 2 animais de cada espécie. Entretanto, como um típico e sábio ser de humanas, Deus permitiu que a maioria dos números citados na Bíblia tivessem no máximo dois dígitos. Afinal, se passar de três dígitos, multiplicação torna-se uma tarefa…complicada.

O filho de Deus, Jesus, também não fica para trás nesse quesito. Apesar de arrastar mil, milhares, milhões de pessoas por onde passava, ele fazia dos seus sermões pura literatura: são as famosas parábolas. Não sei vocês, mas quando eu imagino um cara em cima de uma montanha contando histórias, sinceramente, não existe nada mais de humanas que isso.

Ah, Jesus também não estava nem aí para o que os outros pensavam. Ele saía pelo mundo curando pessoas e falando do amor. Traduzindo: vivia da sua arte.

Entre as conclusões que cheguei, a última foi a que me deixou mais feliz.

Ainda bem que Deus é de humanas. Imagina se ele fosse contabilizar todos os nossos erros, ou pior: se ele calculasse nosso nível de santidade. Sério, como seria se ele nos abandonasse por causa daquele 1%?

Na boa, Deus

Obrigada por esse amor sem medidas.

Like what you read? Give Viviane Arimatea a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.