Por Cássio Aguiar — Founder e Owner da New Order

Guideline de submissão e publicação na New Order

Tudo o que você precisa saber para submeter e publicar um texto na publicação número um do Medium Brasil

A nossa missão é ser um coletivo plural e diverso, construindo de modo conjunto um canal propício para debates saudáveis sobre os rumos de nossa sociedade, conforme descrito em nosso Manifesto.

A New Order é um trabalho sério, colaborativo e de construção coletiva que desde 2013 é a publicação número um do Medium Brasil. Por aqui já passam centenas de escritores que fazem deste espaço a casa para seus escritos.

Dedico hoje a maior parcela de meu tempo útil para fazer deste ambiente um espaço democrático e apto a, de algum modo, contribuir para melhorar a realidade de quem dedica sua leitura por aqui. E foi com essa dedicação que aprendi como os escritores e editores podem crescer por aqui.

Somos uma comunidade na qual todos podem compartilhar suas histórias e opiniões pessoais e crescer juntos. Por isso, entendemos também sermos um dos maiores coletivos de escrita colaborativa do país. E você é a chave disso tudo!

Hoje 23 mil usuários do Medium acreditam na força da New Order para entregar conteúdo relevante todos os dias. Além disso, são mais de 634 mil minutos de leitura nos últimos 90 dias em todos os nossos textos.

Já fizemos parcerias para produção de conteúdo com grandes marcas como Rede Globo, Globo News, Verbo Educacional, Gympass, Delivery Much, Vooozer, UHULL Connect, Coletivo Trama, Appzinho, OpSocial e outros.

Mas queremos mais. Queremos incentivar mais escritores a darem as caras, mostrarem seu talento, incentivarem mais e mais pessoas a exporem suas ideias. Queremos incentivar a sociedade a debater e assim ajudar na construção de um saber coletivo que emerge da construção múltipla e da convergência de ideias.

Para você que quer ser um (a) escritor (a) colaborativo da New Order

Para submeter seu texto para a New Order você deverá ser habilitado como escritor (a) na publicação no Medium. Para ser cadastrado você precisa seguir três simples passos:

  1. Ler e estar de acordo com nossos Termos de Colaboração.
  2. Submeter sua inscrição preenchendo este formulário.
  3. Conhecer nosso guideline de submissão e publicação abaixo.

O Medium é realmente instigante. Um ambiente no qual você pode quebrar todas as regras, desde que saiba todas elas, óbvio. E isso foi dito por um cara que está fazendo um ótimo trabalho na The Ascent [The Ascent] e que me inspira a acreditar na New Order como uma grande missão.

Para organizar a publicação, criei algumas regras que servem como guia na hora de publicar no Medium e na New Order. São elas:

  • Somente publicamos textos em modo rascunho (ou draft).
  • Você pode submeter seus textos quando quiser, mas eles serão analisados, somente no sábado de cada semana. Se o texto enviado for "do momento" e não possa esperar a análise do sábado, me envie uma mensagem no Twitter.
  • A cada dia de 1 a 4 textos são dispostos com destaque em nossa página inicial.
  • Todos os textos recebidos serão analisados pela ordem de submissão.
  • A prioridade de publicação são para os texto submetidos na temática vigente.
  • Use imagens sem direitos autorais. Elas estão disponíveis em sites como Pexels, PixaBay, Freepik e Unsplash. Você deve possuir direitos de uso, caso se apliquem, das imagens que utilizar. Toda e qualquer imagem, perante leis de direitos autorais internacionais, possuí um proprietário, então, sempre cite a sua origem.
  • Todas as informações de dados devem conter suas fontes.
  • Não assine ao final de seu texto. Caso queira deixar um link de newsletter, apoia-se ou outro canal, indicamos o uso do Kicker. Confira exemplo de uso abaixo:
Exemplo de uso do Kicker. Para usar basta dar um espaço acima do título, escrever o conteúdo e selecionar o segundo "T" ou estilo de título "H2".
  • Foque em engajamento. O que fortalece o seu texto é o envolvimento dos demais leitores recomendando e, com peso maior, respondendo. Inserir links ao final do seu texto não deve ser mais importantes para o seu trabalho do que o seu engajamento.
  • Textos com 400 palavras são os mais populares no Medium. Eles funcionam bem na leitura por aqui.
  • Importante saber também que textos com 7 minutos de leitura (aproximadamente 1200 palavras) conseguem capturar mais a atenção dos leitores. Lembre disso na hora de escrever!
  • Títulos com 42 caracteres, em média, possuem maior chance de se destacarem, segundo Kevan Lee, da Buffer.
  • Evite usar abreviações ou siglas sem que seu significado esteja em aberto.
  • No final de cada mês analisamos e atualizamos o TOP READS com as histórias de maior desempenho da New Order. Outras histórias principais podem ser encontradas na seção de tendências da nossa página inicial.
  • Demais informações estão disponíveis em nossos termos de colaboração.

Por fim, para crescermos juntos fale da New Order e expanda sua rede!

Isso mesmo. Conte para todo mundo que você faz parte deste coletivo, fale de nosso propósito, apresente nosso manifesto, nos marque nas redes sociais e convide seus pares a escreverem com a gente. Além disso você também pode:

  • Conectar sua conta do Twitter ao perfil do Medium. Assim, sempre que um texto é publicado aqui na New Order, seu perfil no Twitter é marcado.
  • Engaje com outros textos no Medium e na New Order. Comente e recomende os textos de seu interesse e assim faça com que mais pessoas no seu círculo possam consumir os conteúdos relevantes disponibilizados enquanto coletivo.
  • Marque outras pessoas em suas histórias quando elas inspiram você a escrever o conteúdo.
  • Compartilhe seu conteúdo em suas redes sociais e sempre marque a New Order. Lembre-se nós somos o canal e juntos somos mais fortes!

E aí, vamos juntos?

Além de manter a New Order como a número um do Medium Brasil, minha missão aqui é criar o maior coletivo de escritores colaborativos do país. Você me ajuda? Sei que juntos podemos ir mais rápido.

Para se habilitar como escritor e submeter seus textos na New Order basta preencher o formulário abaixo:

Além disso, você pode — e deve — se inscrever na nossa newsletter exclusiva:

Qualquer dúvida basta enviar um e-mail em cassio@neworder.in ou conversar pelo Twitter — @cassioagr ou @inneworder.