Notícias que vêm de dentro

Em uma palestra sobre saúde mental no período das eleições, ouvi sobre as tais notícias que vêm de dentro. E sobre como não damos valor para o que acontece na gente.

O mundo tá um caos. Eu nem precisaria escrever sobre isso porque você deve saber do que estou falando. Pensando só no nosso país, estamos polarizados de um jeito bizarro, com ascensão do discurso de ódio e das minorias lutando para sobreviver, fisicamente ou psicologicamente. Ok, isso já representou bem o nosso cenário atual. Esse é o mundo lá fora hoje e agora.
Mas, e você? O que tá acontecendo por aí?

Em tempos difíceis, crescemos. Fortalecemos boas relações enquanto nos afastamos daquelas nem tão boas assim. E tá tudo bem. Saímos, encontramos nosso espaço seguro e resistimos. Não paramos de viver para acompanhar o mundo lá fora. Pelo contrário, nos esforçamos para não deixar tudo isso afetar a nossa vida pessoal — na medida do possível. E nessa jornada diária rolam aprendizados que se apagam naturalmente. Passam-se lições, pessoas, momentos e ficam os acontecimentos pesados da vida lá fora.

Não deixar as notícias do mundo se sobressaírem nas suas próprias novidades é complicado quando somos expostos a tanta informação. Mas tem muita coisa acontecendo dentro da gente também. E coisas boas!

Pare para ler todas as notícias que vêm de dentro, sem pressa. Sem se limitar à manchete.

https://www.instagram.com/desenhotorto/