Os 12 melhores links de Janeiro (+ um bônus)

Sempre tive o hábito de separar referências, catalogar o que acho de interessante por aí e organizar de forma a servir como inspiração em momentos oportunos.

Com a internet e a moda da "curadoria de conteúdo" esse hábito acabou tomando outras proporções.

Eu já compartilho coisas interessantes que encontro pela internet lá no Update or Die. Agora decidi organizar aqui também um resumo mensal das coisas mais legais que me chamaram atenção no último mês.

Os três primeiros já apareceram no UoD, os outros são inéditos:

  1. Pedras Macias pelo escultor José Manuel Castro Lopez — Aqui o escultor espanhol trabalha com pedras para que pareçam macias, suaves e amassadas.
  2. Esculturas feitas com plástico encontrado no fundo do mar — Fundadores do Studio Swine fazem esculturas com plástico recolhido pelo Oceano Atlântico Norte.
  3. Anéis Inspirados em Skylines Famosos de Ola Shektman — A designer e ourives criou uma série de anéis inspirados na arquitetura de cidades famosas.
  4. Abajures com inpsiração geométrica — Estúdio de design de Tel-Aviv cria uma coleção de abajures muito peculiar.
  5. Olympus revela a PEN-F, uma câmera retro para os tempos digitais — Sou apaixonado por câmeras de visor direto e a PEN-F original, de filme, é um clássico. Vê-la em versão digital disparou meu primeiro surto de impulso consumista de 2016.
  6. Google Chrome carregará páginas mais rapidamente com base em novo algoritmo de compressão — Anunciado em Setembro de 2015 (e em implementação agora), o Algoritmo de Compressão Brotli é mais eficiente, podendo reduzir o tamanho dos arquivos em 26% ou mais, diminuindo o consumo de dados e o uso de bateria (no caso de dispositivos móveis).
  7. Ilustrações e Pinturas do duo berlinense The Low Bros — Seleção de ilustrações, pinturas, murais do duo alemão. Todas as imagens são de 2015. Haja disposição!
  8. Esculturas de madeira distorcidas de Paul Kaptein — Escultor Australiano cria peças em madeira esculpida a mão retratando formas humanas distorcidas, como se por um defeito de transmissão de imagem. Só vendo para entender.
  9. GyroGlove, uma luva que ajuda pacientes com Parkinson — Luva que utiliza um giroscópio para "estabilizar" as mãos de pacientes que sofrem com Mal de Parkinson e os tremores associados à doença.
  10. Coworking pode virar "Coliving" segundo WeWork — A startup líder em Coworking cria em NYC sua primeira oferta residencial, algo como um "Coliving". O conceito é incrível, falta só pegar!
  11. Esculturas Surrealistas de Animais por Ellen Jewett — Lindas esculturas em materiais diversos representando de maneira bastante onírica uma variedade sem fim de animais
  12. Postmodern Jukebox cantando Royals da Lorde com participação do Puddles Pity Party — Postmodern Jukebox é um grupo que faz versões "vintage" de músicas Pop. Puddles Pity Party é um "Palhaço Triste" cantor, de 2.13m de altura. Mais um que é melhor ver para entender.
  13. E para o bônus tem Os Simpsons interpretando The Raven, do Edgar Allan Poe.

Se você gostou dos links, clica no coraçãozinho verde ali em baixo.
É importante para mim!
Você também pode me contar qual gostou mais nos comentários, ou via “highlight”.

Like what you read? Give Giovani Ferreira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.