Rapidinha #012

É sua primeira vez aqui? As Rapidinhas compõe uma coluna da Revista Trendr, onde eu (ou eu, ou eu, ou eu) compartilho às sextas-feiras coisas legais que podem ter passado despercebidas ao longo da semana.
Arte, tecnologia, gestão, desenvolvimento pessoal e por aí vai.

Não é sua primeira vez aqui? Então, sem mais enrolação:

1 — Dos benefícios de escrever regularmente. O autor do post fala do lado terapêutico, a gratidão, o controle das suas "abas mentais", escrita e aprendizado.

2 — Edward Snowden, famoso por vazar informações de espionagem da NSA, criou um dispositivo que funciona como um firewall para o seu iPhone: nenhum sinal de rádio (telefonia, wifi, bluetooth) sai do aparelho sem despercebido. Será que teremos uma case anti espionagem?

3 — 10 instalações em miniatura do artista Slinkachu são espalhadas pela cidade de Dubai na primeira exposição de arte urbana dos Emirados Árabes a Dubai Walls.

4 — Uma seleção de fotos da série "Coming up Roses" da fotógrafa Farah Al Qasimi.

5 — Dos livros que lemos, as lições que aprendemos — sobre literatura, empatia e preconceito.

6 — Jovem designer da Lituânia cria The Concretus, uma caixinha de som bluetooth feita em concreto: o material acrescenta suas imperfeições características ao design e torna cada uma única.

7 — Défoncé Chocolatier (fundada por ex funcionários da Apple) pretende elevar o nível do consumo recreativo de maconha: barras de chocolate lindamente desenhadas e com sugestões de porção bastante úteis. 
Utilizando ingredientes de alta qualidade, a Défoncé ajuda o pioneirismo na cultura da cannabis sofisticada.

8 — Vídeo publicado pela NASA essa semana mostra, condensado em menos de 3 minutos, 1 ano do nosso planeta visto a partir de 1.609.344 km (1 milhão de milhas).
São as primeiras imagens do lado iluminado da terra capturadas pela câmera EPIC que está no satélite DSCOVR da NOOA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, na sigla em inglês).



E, como não poderia deixar de ser:

Você pode me contar qual link mais gostou nos comentários, ou via highlight, ou ainda me procurar para mandar sugestões para os próximos posts.

E se você gostou, clica no coraçãozinho verde (ou seria vermelho? quiçá roxo?) ali em baixo. É importante para mim! ❤