Rapidinha #020

Vasos derretidos, Uber sem motorista, programação para crianças, fotografia… mas pera aí?

É sua primeira vez por aqui? As Rapidinhas compõe uma coluna da Revista Trendr, onde eu (ou eu, ou eu, ou eu) compartilho às sextas-feiras coisas legais que podem ter passado despercebidas ao longo da semana.

Arte, tecnologia, gestão, desenvolvimento pessoal e por aí vai. 
Um pouquinho do histórico do meu navegador comentado em público.

Não é sua primeira vez aqui? Então, sem mais enrolação:

1 — Pesquisadores do MIT inventaram um sistema de câmeras capaz de ler livros fechados. 
No estado atual de desenvolvimento é possível ler até as primeiras 9 páginas, mas a promessa é de que a ferramenta possa ler livros inteiros facilitando a vida de museólogos que precisam ler documentos históricos sem danificá-los.

2 — NASA libera as primeiras imagens da sonda Juno que está mais próxima do que nunca de Júpiter. Nessa matéria da Quartz o físico Scott Bolton fala um pouco do que ele e seu time esperam aprender enquanto a sonda navega em torno do gigante do nosso sistema solar.

3 — Indefinite Vases, do Studio E.O. de Estocolmo, é uma série de esculturas que explora o equilíbrio entre objetos e o espaço ao seu redor.

4 — Os carros Autônomos do Uber já estão rodando em Pittsburgh.
Quer saber mais? Como funciona andar num carro sem motorista? O que o carro enxerga? Da para fazer uma parada rápida antes de chegar ao destino final?
Essa matéria da Popular Science responde essas e outras perguntas.

5 — Há alguns meses a Phase One anunciou uma câmera fotográfica de médio formato de 100 megapixels. Para demonstrar o poder desse sensor, o retocador Pratik Naik publicou uma série de fotografias com suas ampliações a 100%.

6 — Apple lança aplicativo para iPad Swift Playgrounds, que ensina crianças (e por que não adultos?) que entendam inglês a programar em Swift, linguagem de programação criada pela empresa para desenvolvimento de aplicativos para Mac e iOS.

7 — Boas histórias sobre boas ideias. Soluções simples para problemas complexos que vocês talvez precisem conhecer.

8 — Uma seleção do trabalho "Through Looking" da artista de Nova Iorque Rebecca Reeve.



E, como não poderia deixar de ser:

Você pode me contar qual link mais gostou nos comentários, ou viahighlight, ou ainda me procurar para mandar sugestões para os próximos posts.

E se você gostou, clica no coraçãozinho verde (ou seria vermelho? quiçá roxo?) ali em baixo. É importante para mim! ❤

trendr | vida para conteúdo relevante - TwitterFacebookMedium