Rapidinha #028 - esculturas distorcidas, tatuagem, projeto soli…

…mas pera aí?

É sua primeira vez por aqui? As Rapidinhas compõe uma coluna da Revista Trendr, onde eu (ou eu, ou eu, ou eu) legais que podem ter passado despercebidas ao longo da semana.

Arte, tecnologia, gestão, desenvolvimento pessoal e por aí vai. 
Um pouquinho do histórico do meu navegador comentado em público.

Não é sua primeira vez aqui? Então, sem mais enrolação:

1 — O Geógrafo Robert Szucs resolveu presentear o mundo com mapas que fogem da versão clássica dessas ferramentas geográficas. Ele criou representações artísticas dos rios que ocupam nossos territórios. Os prints estão a venda aqui.

2 — Anna Garcia (@annadosenes no Instagram) é uma jovem fotógrafa de Barcelona com lindas fotografias de paisagem minimalistas.

3 — Vocês lembram do Projeto Soli? Anunciado ano passado direto do ATAP, é um conjunto de micro radares que detectam movimentos finos das mãos e transforma-os em instruções para o computador.
Agora estudantes de ciência da computação da Universidade de St. Andrews descobriram que, utilizando machine learning, eles conseguiam identificar o que o chip toca. Vejam o vídeo que explica mais do RadarCat e mais detalhes aqui ou aqui.

4 — Aprendendo a habitar o meu corpo, uma reflexão sobre Yoga, nosso eu e nosso corpo.

5 —Aga Yadou é uma tatuadora da Varsóvia parte do coletivo de arte Caffeine Tattoo. Em seu trabalho misturas incríveis de animais, formas geométricas, cores e um toque de realismo.

6 — Alejandro Giraldo é um ilustrador e diretor de arte de Medellín com uma queda por cinema e histórias de amores complicados (e até impossíveis).
Na série Sad Movie Couples ele retrata estes casais acompanhados de uma frase emblemática dos filmes aos quais eles pertencem. 
Muitas coisas legais no FB e Insta.

7 — A MUT Design, de Valencia, em seu primeiro trabalho com a Missana criou essa linda e divertida coleção de sofás e poltronas chamada Block, com ar pesado aliando conforto às tendências mais atuais de design.

8 — Sensacionais esculturas em madeira com distorções visuais do japonês Yoshitoshi Kanemaki. Mais aqui.